quarta-feira, 26 de outubro de 2011

you learn

Aquilo que nós somos é um reflexo de todos os desafios que enfrentámos, todas as barreiras que ultrapassámos, caminhos que percorremos, mesmo que não estejamos conscientes disso. As nossas experiências de vida alteram a nossa maneira de ser, agir e pensar, e contribuem para a construção daquilo que somos. Mesmo situações que à partida não foram significativas para a nossa construção pessoal, podem tornar-se valiosas através da reflexão que fazemos delas anos mais tarde. 
Olhando agora para tudo o que vivi até hoje, consigo perceber a influência que alguns momentos marcantes da minha vida tiveram naquilo que sou, as decisões que tomei, as pessoas com que me cruzei, e sinceramente não sei o que seria sem elas..sem as pedras todas do caminho..seria mais feliz? seria melhor pessoa? melhor filha? melhor amiga? que curso tiraria? que gostos teria? Não sei... Gostava de conhecer essa pessoa...só pela curiosidade. 
Na verdade não mudaria nada daquilo que vivi, apesar de todos os momentos menos bons...afinal também tenho tido oportunidades incríveis, conhecido locais fantásticos e encontrado pessoas impecáveis. Tenho amigos que me aturam apesar de todas as minhas parvoíces e com os quais posso sempre contar; e uma família que, apesar de ser completamente crazy, está lá sempre para me apoiar, e sei que independentemente daquilo que eu me torne vai continuar a ser tudo aquilo que eu precisar.
Outros caminhos virão, escolhas, projectos, viagens, pessoas, imprevistos, sonhos e pedras...outras aprendizagens surgirão, quando voltar a olhar para trás... amanhã, daqui a um ano...ou dez. 
Somos um ser em construção permanente e, por isso, hoje vou aceitar tudo o que sou e continuar a crescer.
Só depende de nós... e da forma como vemos e vivemos o mundo. 
(porque mais nenhuma música faria sentido)

domingo, 16 de outubro de 2011

the way


O Caminho é a meta.
Nada mais importa.
As dores e o cansaço, as subidas e as descidas, a chuva e o sol ..fazem parte..são elementos  vitais dos nossos caminhos. Porque só assim é que faz sentido. Só assim é que vale a pena.
No fim do caminho não temos nada, nenhuma taça para levar para casa, apenas a sensação de ter conquistado algo. Algo dentro de nós. Não aos olhos de mais ninguém senão aos de nós próprios. 
E isso basta.

O Caminho é a meta.
So...enjoy the ride.